segunda-feira, janeiro 09, 2006

Aos 30 anos serei ( poema para Português )

Aos 30 anos serei…
Poema sem ritmo, ou
As palavras balançarão ao som
Dos toques que o lápis
Faz no papel;
Vaguearei pelas ruas procurando desesperadamente
Nos cantos imundos da cidade
o amor perdido,
Ou ele me será entregue a
Cada inspiração de ar
Que roubei a mim própria;
Invadirás os meus sonhos
Como sempre tens feito, ou
Sonharás comigo, sentido
O teu bafo confiante no
Meu ouvido.
Passarei noites a gritar, por algo que
Não vejo, ou serei muda
e perceberei que tudo o que preciso
é de ti.
Terei-vos a meu lado, como sempre tive
Desde que nasci
Ou já terá chegado a vossa hora e
Por isso, ou não,
Chamarei nomes à vida,
Tratá-la-ei como injusta.
Desvendarei os segredos
Embrulhados no fundo azul
Ou resignar-me-ei
à minha ignorância;
Darei amor àqueles que amo
E levantarei aqueles que me empurram,
Ou serei apenas mais uma que existe.
Farei para sobreviver e viver
Mesmo sem te ver
Procurarei segurança nos
Limites do mar
A sociedade evoluirá
A ignorância aumentará
O desespero apertará o circulo
E eu não terei para onde fugir
Talvez para o fundo do mar
Onde vivo todos os dias,
Nos meus sonhos

Aos 30 anos serei
Quem eu quis ser;
Ou o que me deixaram ser?
Aos 30 anos serei
Eu, modificada, ou não
Muito, ou pouco;
Ou estarei a avistar lá de cima,
As atrocidades
Cometidas aqui,
Desfrutando a calmaria do vento
Cantando com os pássaros
Como sempre imaginei.
Serei a primeira capaz de voar,
Rasgar os céus
Como as águias me ensinaram
Durante tantas noites;
Abraçando o vento,
Beijando a água,
Em paz, na minha terra.
A minha querida
Terra do nunca.
Ou não serei nada disto
Porque a vida é isto mesmo
Um jogo, uma incerteza constante.
será que aos 30 anos,
a vida continuará a ser assim,
ou também ela mudará
ao envelhecer..?

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

teresinha*

olha olha o bunito poema q tu disseste que tinhas de fazer =P.
pode-se dizer que está bunito =P.. mesmo que nao tenhas apoveitado a minha ideia de "aos 30 anos... vou ser 1a gja fixe" =P
Beijinhos

1/10/2006  
Anonymous Anónimo disse...

eu penso que aos 30 anos tu vais ser uma pessoa LINDA xD*por dentro e por fora..já és mas cada vez estás a ficar melhor ;)*quando nós chegarmos aos 30 anos,espero poder contar ainda com o teu apoio,com o teu abrigo,com a tua amizade,com a tua sinceridade,com a tua honestidade..*AMO-TE :p*

1/10/2006  
Anonymous Anónimo disse...

eu, se fosse a tua professora, dava.te 20 xD A TERESA É A MAIOR ALLEZ ! ;) * gosto muito de ti

1/12/2006  
Anonymous Anónimo disse...

Espero q aos 30 anos sejas igual :D Bem nao li todos, como eh obvio ! Amanha ou assim venho ca outra vez ! .. Mas gostei mesmo muito deste ;) beijinho *

2/09/2006  
Anonymous Anónimo disse...

pois...pois...fazer poemas...LOL.miuda es 1 doce,adoro-te pelo k es,por seres 1 gande gande amiga.
ah...escreves mt bem...=).
e la esta...aos 30 anos seras a mesma pexoa,ou talvez nao.mas sempre AMIGA,uma fixe,e espero k mt feliz,como agora.
bjinhos dcs***
ADORO-TE

Batalha

3/06/2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial