quarta-feira, dezembro 28, 2005

Dois mundos

E hoje, o sol já não brilha, a lua já não ilumina, a água já não mata a sede, as árvores já não são verdes na primavera, e despidas no inverno. os passarinhos soltam um cantarolar revoltante. já não está calor no verão e frio no inverno. a neve já não é branca. o chão já não se sente, ao mínimo movimento desaba. é inseguro. já não tenho rumo, todo aquele que possa tomar não tem saída. vivemos num labirinto embaraçoso.
não gosto do que vejo, é tudo igualmente.. desesperante?
Fecho os olhos. logo adormeço num sono que não durmo. vou ao teu encontro. está escuro. quero-te tocar, faço bem? não será mais frustrante quando acordar e me aperceber que foi mentira? não interessa porque logo passo a frente.
enrolo-me nos lençóis brancos e suaves que me aconchegam durante a noite. sinto não sei bem o quê, mas vem secretamente tomando conta de mim. é aquela comichão cá dentro, é uma brisa sem cheiro. não sei porque, mas continua a vir. aleija-me e não quer sair. teima em continuar bem no fundinho onde nem a grande tecnologia de que hoje dependemos consegue chegar. Serás tu? porque é que não me avisas? ensina-me o caminho para chegar a ti.. ensina-me a ser aquela que tu anseias todas as manhãs, aquela porque quem esperas todas as noites, aquela que tu tocas no escuro de mansinho. não queres? não gostas de mim? não precisas de mim? então porque é que teimas em continuar dentro de mim?
continuo no meu sono falso.
porque o que sinto por ti é mais do que um beijo, é um tocar suave de lábios.
é mais do que uma simples paixão, é amor.
é mais que duas pessoas de mãos dadas, disfarçando os pecados que cometeram a noite anterior, é um entrelaçar de dedos.
é um olhar penetrante, é um tocar profundo, é a confiança, é o conforto.
continuo de olhos fechados, é o meu outro mundo. é o mundo que não posso ter de olhos abertos. é o mundo em que estamos os dois juntos, a olhar o céu azul, o sol a brilhar intimidando a lua, o barulho do mar batendo na areia sorrateiramente, rodeados de pomares verdinhos. é o mundo a que só tenho acesso na minha cabeça, é o mundo em que posso caminhar sem ter medo do chão que piso, porque certamente que se o chão estremecer e eu tropeçar tu estarás lá para me apanhar. é este o mundo que quero ter quando abro os olhos de novo, ensinas-me?ou não queres?..

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Teresa Teresa.. vim so deixar aqui uma pequena coisa para ti.. o texto esta muito bem.. acho q tens futuro.. tu e a minha irma podiam fazer uns livros aqui para o pessoal:P acho q devias alterar uma coisa.. começar a escrever textos mais alegres:P lol
beijinhos segunda classificada:P
adoro-te

12/28/2005  
Anonymous Anónimo disse...

Dois mundos tão diferentes, um mundo que contraria tudo o que queremos, outro que satisfaz todos os nossos desejos... Aos pequenitos costuma-se dizer quando querem muito uma coisa " fecha os olhos com força e o desejo concretiza-se"...Crescemos e percebemos que afinal não é com um simples pestanejar que tudo se realiza*
Claro que há sonhos que se tornam realidade e se esse for o teu caso, então fico muito feliz por ti, mas se nao for então segue em frente, sê forte, esquece!*
O texto mais uma vez está espectacular:) a tresa e a caneta vivem em sintonia xD
beijinhos*amo-te amiguinha escritora*

12/28/2005  
Anonymous Anónimo disse...

8| isto faz.me mal à cabeça...:P Teresinha, um dia esse mundo dos "olhos fechados" vai tornar.se realidade...espero eu =S tens mesmo jeito p'rá coisa miúda;) beijinhos * GOSTO.TE<3

12/29/2005  
Anonymous Anónimo disse...

ora bem ;p*nao vou dizer outra vez q tens jeito pa coisa...pq acho q ja reparaste q realmente o tens xD*todos os textos q escreves me fazem pensar em coisas..coisas boas e coisas más!!*todos os textos apresentam vários pontos de vista..todos os textos nos fazem reflectir sobre as nossas acções.*contiunua oq eu tou a gostar de ler ;p*ADORO-TE MUITO MESMO*

12/30/2005  
Anonymous Anónimo disse...

este texto está claramente a referir-se ao matrix.. teresa gostei muito... da trilogia claro=P mas o texto tb tá bacano.. "é o mundo a que só tenho acesso na minha cabeça, é o mundo em que posso caminhar sem ter medo do chão que piso, porque certamente que se o chão estremecer e eu tropeçar tu estarás lá para me apanhar" alusão a triniti e ao neo no matrix... muito bom x) teresa és uma escritora e peras.. podias era falar dos senhores do aneis.. ou entao caga.. beijinho*adoro-te

12/30/2005  
Blogger s3rendipity disse...

bem.... lindo! estas a evoluir imenso teresinha... continua a escrever pk está visto que tens imensas qualidades! isto treina-se, sabes? e já estás pro ;) beijinhos minha droga :) e k um dia n precises d fechar os olhos para ver o k mais desejas :)

1/02/2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial