sábado, dezembro 10, 2005

Natal juntas!


Sento-me no confortável sofá junto á lareira radiante que me aquece os pés, a alma. As crianças correm de alegria, soltam gritos de euforia, anseiam as 12 badaladas para abrirem os presentes.
Lá fora neva, as pequenas bolas de neve caem em sintonia. Parece que também elas celebram o Natal, juntam-se, aquecem-se, alegram-se, cantam reproduzindo o barulho de chuva, formando aglomerados de bolinhas que dão um aspecto unificado. Decido sair, aperto o cachecol, calço as luvas e caminho à procura de algum sossego. A noite estava iluminada, o frio aperta, vou andando por entre aquelas árvores despidas, ouvem-se as canções bonitas, as estrelas cintilam iluminando o meu caminho. Continuo a andar em direcção ao nada, mãos nos bolsos, gorro na cabeça, coração quentinho.
Olho pela janela e vejo-a sentada no chão, com um gesto de desespero, agarrada a uma fotografia, as lágrimas correm pela face, cada uma mais furiosa que outra.
Começo então a relembrar-me… o que será o Natal para ela?
Ela a quem lhe falta ele, ele que a fez, ele que a criou, ele que a viu nascer, ele que a ensinou a andar, ele que a protegeu, ele que a amou, ele que dava a vida por ela, ele que partiu sem se despedir, sem lhe dar oportunidade para lhe dizer que o amava, ele que a deixou desamparada, ele que a deixou sem rumo.
É Natal, o primeiro que passa sem o ter, e agora? Onde está a felicidade, a alegria, os sorrisos e os abraços que eram característicos daquela casa nesta época? O Natal deixou de ter sentido… Passa noites a gritar em vão, a injustiça apoderou-se da vida dela.
Só agora me apercebo que também eu a deixei, também eu lhe deixei de falar, de a aconselhar. Sinto-me a pessoa mais cruel do mundo, como consegui ser tão egoísta ao ponto de a deixar? Foi preciso chegar o Natal para me aperceber disso.
Desculpa-me… Sei que não o subsisto-o, mas vamos passar o Natal juntas de novo?

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

nao tenho muito a dizer sobre este texto...so sei k estaremos sempre aqui para o que ela precisar... e pk nao passarmos todas o natal juntas?;) ele nao vais estar presente pessoalmente mas no coraçaozinho dela esta sempre...e é isso k e preciso...Teresa este texto está lindo foste mesmo muito querida em teres feito este texto, demonstra um bocado de ti, da amiga presente que és....beijinhos* * * gosto imenso de ti :)

12/11/2005  
Blogger MF disse...

O Natal a entrar no espirito...
É maravilhoso, nao é?
Bem, sobre o teu blog eu podia fazer como tu o fizeste para a sofia, que também o merece muito, mas acho que todos já te disseram, e eu reafirmo, que tu tens jeitinho para isto (com o inho lá inserido). Por isso, nao te deixes ir abaixo pois tens aqui um forte diário online, sendo nós os anjinhos que te damos conselhos (tens aqui muitos anjinhos, lol).
Agora tenho de ir estudar mas queria só dizer tres coisas:
1ºGANHÁMOS!!!
2ºsê como és pois, de certeza que é assim que todos te adoram.
3ºcontinua a escrever!(depois de estudares filosofia, hihihi)
Boa sorte para sempre!!! (não só para amanha!)

12/11/2005  
Anonymous Anónimo disse...

Não peças desculpa porque não o fizeste de propósito!*O primeiro Natal sem ele...o primeiro de muitos :/*
E se hoje estou aqui é porque TU não me deixaste ir abaixo!*
Ás vezes penso como seria se ele ainda estivesse comigo...Logo a seguir apercebo-me de que não está ao meu alcance tornar este desejo possível!*
Um pai que eu admirava...Um pai de quem eu me orgulhava...Um pai que eu nunca mais poderei ver :(*Alguém decidiu que ele não poderia ficar ao meu lado para o resto da vida...E então levaram-no :s*Mas puseram-te a ti na minha vida...Para me protegeres e para cuidares de mim como só ele fazia,aceitas?
AMO-TE **never forget you xD*

12/18/2005  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial