terça-feira, fevereiro 28, 2006


Um dia quis conhecer o mais fundo de ti. Mascarei-me de folha e desfiz-me em pedacinhos para o vento não refilar o peso de memórias que transporto. E lá fui eu… devagarinho, despida, sentindo o palpitar da bolinha pequenina, fria de ausência.
Cheguei perto de ti e nem tive tempo para te olhar porque, de súbito, senti uma corrente que me empurrava. Foi um turbilhão que demorou poucos segundos e só quando acabou percebi o que tinha acontecido.
Inspiraste-me.
Por momentos senti-me perdida. Mas logo me encontrei. Dentro de ti.
E veio mais uma corrente de ar que me empurrou ainda mais para dentro. No meio de tanto liquido viscoso, fui levada para o teu sangue. Vagueei por todos os teus cantos com vida. Percorri-te. Nadei com as vitaminas. Contigo. És tão grande. És tão cheio. [como pode haver espaço para mim?]
Cheguei à bolsa preenchida com ácidos, enzimas, proteínas, lipidos, glícidos e no meio daquela confusão encontrei o desespero e com força agarrei nele; levei-o comigo. Do lado esquerdo os glóbulos brancos que destruíam a angustia que teimava em entrar.
Mais ao fundo estava o amor, velho, cansado, perdido. Com jeitinho tirei a minha bolinha palpitante que me mantém viva e coloquei-a com astúcia junto do amor. Harmoniosa, a bolinha aconchegou o amor e fundiram-se.
Desfiz-me num pedacinho ainda mais pequeno e retirei um bocadinho de clorofila. Com jeitinho escrevi a palavra secreta: AMO-TE
E mais uma vez, de repente, fui levada. Não me deram tempo para me despedir de ti.
Espirraste e expulsaste-me para fora de ti.
Saí, incompleta. Ficas-te com o meu coração.
Eu sou feita de ti. Sou repleta de vestígios teus…

E assim vivo, sem coração.
Só para que fiques a saber... entreguei-to, nesse frio dia.

10 Comentários:

Blogger MF disse...

Que queres que comente? Não sabes já que devias receber o Prémio Nobel? =P
Rapariga, escreve, expele os teus problemas, deixa-os fluir nas teclas. Mas escreve mais. Andei aqui desesperadamente para ler mais obras-primas dia após dia, desesperada. De qualquer maneira, gosto sempre do que escreves e já se nota a influência da escola! (hihihi).
Keep the great work!

2/28/2006  
Anonymous Anónimo disse...

isto ta engraçoso fizeste aki uma troca de palavras etal so pra mostrar k tens andado a estudar xD sim sim ja todos sabemos k es muito intiligente pa =p poise daki a um tempito FF vamo.nos mitrar de novo em tua casa :D beijas na peida boaaa aki da toto :p adrt oh tesuda xD

2/28/2006  
Anonymous Anónimo disse...

bem teresa este texto ta com muita imaginaçao e ao mesmo tempo com muito estudo em biologia =P ta giro sim senhora. continua a escrever. o teu jeito pa coisa ta cada vez a aumentar. por isso nao deixes de escrever. eu acho que te faz bem porque mostras os teus sentimentos, mostras os teus problemas. é como se tivesses a desabafar com alguem... continua, nao pares. Beijinho para uma futura escritora=P adoro.te

2/28/2006  
Anonymous Anónimo disse...

digas disse...

teresona* comentar o texto? nao ha palavras para descrever! esta assim fenomenal =P beijinho;)*

parece que nao sou o unico parvo haha:P
ta original o texto.. aplicar os conhecimentos de biologia.. ui ui.. tens de escrever isso num teste de filosofia :P
beijos**

2/28/2006  
Anonymous Anónimo disse...

Teresa pediste para comentar...e até me dignei a ler o texto só para não ficar assim...à nora. este texto está lindo...mesmo brutal! e olha...acredita...eu não me comovo com pouco!:)
neste momento estou a aplaudir o teu texto, a tua escrita...está brilhante! desejo-te todas as felicidades porque um dia vais ganhar (peço desculpa pela repetição do que ja alguem disse) o premio nobel da literatura! FANTÁSTICO!beijinhos ^^ **
(epa...desculpa lá o comentário fraco mas é o que se arranja:])

2/28/2006  
Anonymous Anónimo disse...

isto ta linduuuu!!!! tens muito geito teresa!!!continua assim!!! bjts claudia

2/28/2006  
Anonymous Anónimo disse...

nao tenho muito a dizer sobre o texto! esta simplesmente lindo...nao ha palavras para o descrever...tu tens uma imaginaçao enorme...ninguem fara um texto como este...admiro-te pela maneira que escreves, pela tua maneira de ser, a maneira como lidas com os problemas e tentas sempre arranjar a melhor forma de os resolver tudo em ti é especial! beijinho* gosto muito de ti:D

3/01/2006  
Anonymous Anónimo disse...

a Teresa é má, a Teresa nao me disse q tinha um novo texto, e eu já nao fui a primeira a comentar, fui a DECIMA ! nem sequer devia escrever o q é q fosse, mas a Teresa é CUTXII e merece :) q hei.de dizer do teu texto? o mesmo de sempre? está fenomenal, extraordinario, comovi-me? acho q já chega, deixo só um beijo .. eu gosto de ti miuda, MUITO ! :D a Teresa é fofa, a Teresa é a minha companhia favorita "naqueles" treinos .. ;) mais um beijo para a Teresa :) *

3/01/2006  
Blogger R. disse...

bem, tu escreves de uma forma que simplesmente me deixa sem palavras!
amei este texto!
beijo

3/01/2006  
Blogger s3rendipity disse...

bem... nao vinha aqui há uns tempos e tenho que te dar os parabéns... estás a escrever de uma forma simplesmente fenomenal! so quero dizer-te que tenho saudades... e que nunca deixarás de ser a minha verdadeira droga... continua.. tens um futuro brilhante pela frente. e lembra-te que estarei sempre atenta ao teu caminho... e cada vez que houver oportunidade, escolherei aquele que se cruza contigo. beijinhos :)

3/27/2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial