quarta-feira, janeiro 18, 2006

A carta que nunca te escrevi

Já nao escrevo há bastante tempo, mas o tempo não me tem deixado. e sinceramente a minha mente também não, tenho andado com um desiquilibrio emocional muito acentuado. nao sei a razão para tal, mas ando com um mau humor.. só os anjos para terem paciência [ obrigada aos meus "anjinhos" que me têm aturado :p ]. mas bem, voltando à escrita, vamos ver no que isto dá.

Não sei bem como começar. não sei se quero que leias isto, nem o que vais pensar depois de o leres. mas eu sei que o vais ler.
a verdade é que preciso de ti, como bom amigo que és. a verdade é que gostaria de me apaixonar por ti, como bom companheiro que és. a verdade é que queria sonhar contigo, como bom navegante da lua és. a verdade é que há algo muito forte que nos une, como seja a Paz. e paz, entenda-se nao sendo apenas como ausencia de guerra, não. muito mais que isso. somos superiores a isso, juntos.
A verdade é que me sinto bem contigo, como bom sorridente que és. a verdade é que te fiz sofrer ( dizes tu ), e ainda mais verdade que isso, sinto-me mal. sinto-me mal porque sinto o mesmo que tu. tu sabes.. ele não me sai da cabeça. o que é que ele tem a mais que tu? sinceramente não sei. se calhar nada. se calhar és melhor. é relativo. mas quando o vejo, o meu coração salta. e salta mesmo. quando te vê, ri. e será melhor ele saltar? não sei... é verdade sim, há coisas das quais se aprendem a gostar. mas não posso aprender a amar-te, desculpa. e pergunto-me, porque é que não escolhemos as pessoas de quem gostamos? era tudo mais facil mas isso nao teria piada, não seria amor. ainda viveriamos num mundo pior. não sairiamos do mundo das sombras. viveriamos na caverna sem a luz do dia, virados para a parede nua e fria acreditando em tudo o que nos era entregue, ofuscados pelo escuro do dia.
A verdade é que me senti bem naquela noite, eu sei que não gostas de falar disso, ou mesmo lembrar. desculpa-me. mas senti-me bem! quando me abraçaste o meu coração rasgou a minha alma só para te ver. quem é que me podia estar a abraçar transmitindo tanto calor? [ele não iria conseguir. ele não gosta de mim o suficiente ] eras tu. não se desiludiu ao ver-te. não penses. apenas ficou espantado. também eu.. o que se transmite num simples gesto. acho que nunca andei tanto naquele bar ranhoso. andamos por entre aquele espaço imundo, em que a música nos ensurdece, o tabaco nos mata só de respirar o ar. esses passos dados sem direcção. apenas para termos um motivo de darmos as mãos. desculpas. darmos as mãos, por supostamente ser preciso para não nos perdermos no meio daquela gente degradante e perdida que se mata a cada bafo e a cada golo que dá. mas sentem-se bem. também eu me senti, não por fumar ou por beber. não o faço. só por estar contigo. e assim nos iamos desculpando. enganando mutuamente. não sei se essa noite foi boa, mas se me pedires, sei-ta descrever perfeitamente. dançámos e dançámos, juntos. e abraçamo-nos. e cantámos. e fomos felizes. fomos enganados. mas fomos " nós " por uma noite.
E a nossa ultima conversa explicou muita coisa. não ja nada que nao se soubesse. mas estava enterrado. voltaste a lembrar-me. entendemo-nos. porque nessa hora nao fugiste como tens feito. nessa hora prendemo-nos. e nada fugiu. saiu tudo, sem se perder. partilhámos sentimentos. enviamos as palavras a cada um. é incrivel como as enviaste direitinhas para o meu coração.
não vou descrever todos os momentos que passámos juntos, não consigo. mas grandes momentos ficaram marcados. Enlgish Bar, Mac, Parque Infantil, Figueira da Foz, a entrada do prédio, o nosso cantinho, as nossas camas[ nada disso seu porco, quando estamos a dormir :) ], enfim.. O nosso mundo. só nosso. onde reina a paz.. e claro.. as pilhas. porque se não fossem as pilhas o meu carinho enorme por ti não existia!
e não te minto. nunca to fiz. tudo o que digo é pura verdade. és um amigo. mais que isso. um amigo especial, és o meu amigo porco especial. e chega?
desculpa-me, talvez um dia te canses e me deixes. e só talvez nesse dia eu consiga definir as coisas e percebe-las. ou nem nesse dia. há coisas que parecem estar estipuladas para nunca se perceber. mas bem, pelo menos hoje.. respiras-me? se passares por aqui não faças barulho, amanhã tenho aulas de manhã. nao me acordes ok?
[ hoje respiro-te, só hoje. só esta noite. devagarinho. vou-te esperar de olhos fechados. no meu sono.. ]

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Teresa tu ... |: está.me a doer a cabeça .. faz.me mal ver estas coisas ! como eu te admiro amiguinha :) grande noite essa companheira suicida =P beijinhos* gosto Muito de Ti Mamaia :P

1/19/2006  
Blogger s3rendipity disse...

é verdade... não somos nós que escolhemos de quem gostamos. aliás, nós não escolhemos nada... apenas pensamos que sim [e é o pensar k nos distingue]. não temas viver teresinha. a dor é necessária para crescer mais um pouco... e crescer é tudo o que podemos querer para cada dia aprendermos a ser um bocadinho melhores. continua a crescer tanto miuda... eu vou-te acompanhar :) e perdoa o tempo, ele também não sabe o que fazer com tanto amor em lista de espera.

1/23/2006  
Anonymous Anónimo disse...

axo k escreves lindamente. nao te conheço mas adorava k me mostraces km escreves essas maravilhas. era optimo se conseguissemos escolher a pessoa para amarmos. mas na verdade nao mandamos no coraçao o k e uma pena. força para continuares axim a escrever e nao te deixes ir a baixo porkausa dos problemas da vida.... jokas fofas
xana

1/28/2006  
Anonymous Anónimo disse...

que belo..:) mergulhado em memórias, vejo sorrisos, sinto abraços, momentos.. recordo tanta coisa!que dizer.. fui feliz contigo.. podes nao me amar, nao importa, o que tenho de ti já-me preenche.. o teu sorriso basta.. és unica, e orgulhas meio mundo por isso. oh, mas nem vale a pena tentar descrever como tu o fazes.. por aqui fico, teu amigo, sempre. à paz e às pilhas, um beijo, adoro-te

2/12/2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial